See this in english


 

ARENA DE INOVAÇÃO


Considerando o grau de complexidade dos problemas científicos, tecnológicos e inovativos da atualidade, cada vez mais a geração de inovações decorre de interações de múltiplos atores. No cenário brasileiro, um novo ator é a Universidade Federal do ABC (UFABC) que, com apenas oito anos de atividades, emergiu como uma das melhores universidades brasileiras em vários rankings e avaliações nacionais e internacionais. Neste contexto, a Arena de Inovação da UFABC tem por objetivo reunir pesquisadores da UFABC e empresas que compartilhem interesse por pesquisa, desenvolvimento e inovação em diferentes áreas do conhecimento e de atuação nos mercados, com vistas à geração de oportunidades de parceria.

 

  • Público-alvo do Evento

 

O público-alvo para essa iniciativa abrange empresários; profissionais de empresas que atuam nas áreas de P&D, Engenharia, Produção, Novos Negócios; professores, alunos e pesquisadores da UFABC. 

 

  • Estrutura e Dinâmica de Ação da Arena de Inovação UFABC

Parte I (Apresentações dos Projetos e Demandas em P&D+I): 

  • Quantidade de apresentações: 3 empresas do setor industrial objeto da edição do evento; 3 pesquisadores da UFABC.
  • Tempo das apresentações: 10 minutos por apresentação.
  • Perfil das apresentações: Apresentação das partes e das agendas e demandas de P&D+I (conforme template indicado pelo evento, a fim de uniformizar as abordagens de apresentação).  

Parte II (Sessão de Perguntas e Respostas): 

  • Sessão de perguntas e respostas entre os palestrantes e o público em geral.
  • Tempo de realização da sessão: 30 minutos.
  • Dinâmica da sessão: moderação a ser realizada pela InovaUFABC para condução da etapa. 

Pausa para o café.


 Parte III (Integração das Partes): 

Nessa parte serão criados 3 núcleos paralelos de discussão na sala onde será realizado o evento. Em cada núcleo de discussão as empresas e os pesquisadores disporão de uma área preparada para propiciar maior aproximação e discussão dos elementos trazidos nas demais etapas do evento. 

  • Espaço para interações e discussões sobre as perspectivas apresentadas nas etapas anteriores do evento.
  • Tempo de realização da sessão: 60 minutos.
  • Perfil de ação: Interação entre as partes registrada por relatores da InovaUFABC, de modo a consolidar as discussões produzidas e gerar uma memória dos encaminhamentos decorrentes.

Você gostaria de participar de uma edição da Arena de Inovação da UFABC como representante de empresa ou pesquisador? Entre em contato conosco através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 


 Não encontrou o que procurava? Clique aqui.


 

NOSSAS REDES SOCIAIS

 

     

 

Câmpus Santo André, Bloco L - 3º andar

Avenida dos Estados, 5001

Bairro Bangu, Santo André - SP. CEP 09210-580

Telefone:  +55 (11) 3356-7622

E-mail: inovacao@ufabc.edu.br