Neste mês, a Consumer Technology Association (CTA), entidade que reúne as empresas de tecnologia do consumo, divulgou um ranking mundial de ações de países para o fomento à Inovação. O Brasil foi reprovado na maioria dos itens avaliados e tirou a nota mais baixa possível – F – na parte relativa ao ambiente tributário e na adoção de políticas públicas de incentivo à Inovação. Ao final, o Brasil ficou na 32ª posição em um ranking de 38 países. Além do F em tributos e políticas públicas, o país também teve baixa pontuação em investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e na própria geração de capital humano. Na oferta de banda larga, o país ficou com C+.

O resultado apresentado é bastante negativo, uma vez que o Brasil não tirou uma única nota A. A melhor pontuação obtida foi B em compartilhamento de transporte e no de imóveis.

Os países campeões do ranking da CTA são: Finlândia, Reino Unido, Austrália, Suécia, Estados Unidos, Cingapura, Holanda, Canadá, Portugal, República Tcheca, Áustria Dinamarca e Nova Zelândia.

Fonte: Anpei

 

 

NOSSAS REDES SOCIAIS

 

     

 

Câmpus Santo André, Bloco L - 3º andar

Avenida dos Estados, 5001

Bairro Bangu, Santo André - SP. CEP 09210-580

Telefone:  +55 (11) 3356-7622

E-mail: inovacao@ufabc.edu.br