Levar a ciência para o grande público, incentivar jovens para o fazer científico e tecnológico e promover a pesquisa como instrumento para o desenvolvimento sustentável do país são objetivos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cuja edição de 2018 foi lançada no dia 13 de junho, em Brasília.

Na cerimônia de lançamento, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab ressaltou a importância de despertar as vocações para ciência e tecnologia nos jovens e lembrou que nos 15 anos de realização da Semana o balanço é positivo. Em 2017, o evento abrangeu quase 2 mil municípios de todos os estados brasileiros com mais de mil instituições envolvidas, com destaque para a participação das escolas públicas.

Com o tema "Ciência para a Redução das Desigualdades", a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia selecionará projetos para participar da iniciativa a partir de chamada aberta pelo CNPq.

Essa ação permite que o conhecimento científico e tecnológico seja usado para combater as desigualdades sociais e resolver problemas do dia a dia como aqueles de energia, alimentação, água, educação e moradia. É uma forma de aproximar a ciência da sociedade.

NOSSAS REDES SOCIAIS

 

     

 

Câmpus Santo André, Bloco L - 3º andar

Avenida dos Estados, 5001

Bairro Bangu, Santo André - SP. CEP 09210-580

Telefone:  +55 (11) 3356-7622

E-mail: inovacao@ufabc.edu.br