1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
image slider by WOWSlider.com v8.7

Divisões

A Agência de Inovação da UFABC está separada por 6 seções, confira abaixo:

Propriedade Intelectual

Responsável por gerir o portfólio de tecnologias inovadoras desenvolvidas na UFABC ou por seus pesquisadores quando estes atuam em conjunto com instituições públicas e privadas. O trabalho da Propriedade Intelectual permite à UFABC licenciar e comercializar as inovações tecnológicas desenvolvidas pela Universidade e seus parceiros.

Inteligência Estratégica

Com interface direta para todas as outras seções, a Inteligência Estratégica exerce papel fundamental na divulgação interna e externa de todas as atividades desenvolvidas, bem como ações que possibilitem promover a melhoria de desempenho no setor produtivo em consonância com as linhas gerais estabelecidas no planejamento institucional da UFABC.

Extensão Tecnológica e Formação Continuada

Responsável por viabilizar e proceder ações de consultoria técnica e científica, oferecer ações de capacitação profissional e tecnológica continuada nas suas diversas modalidades, viabilizar ações de extensão tecnológica e certificação técnica e científica.

Incubadoras e Parques Tecnológico

A conceção de um Centro de Incubação Tecnológica na UFABC é o novo projeto da InovaUFABC, cujo objetivo é dar suporte à criação de empresas empreendedoras no ramo de tecnologia e relacionadas com a incubação de empresas, parques tecnológicos e centros de inovação na UFABC e em interface com atores externos, de acordo com a política de diretrizes para tal fim.

Transferência de Tecnologia

Realiza o intercâmbio de conhecimentos, técnicas, métodos de produção e habilidades tecnológicas entre a universidade e empresas, assegurando que o invento desenvolvido seja acessível para um número maior de pessoas que podem desenvolver e explorar este conhecimento em novos produtos, materiais e serviços.

Empreendedorismo Tecnológico

Tem como missão primordial apoiar a criação e o desenvolvimento de novas empresas envolvendo os conhecimentos e tecnologias no âmbito das atividades de pesquisa e desenvolvimento da UFABC. Responsável por promover diversas atividades relacionadas ao empreendedorismo tecnológico, voltadas tanto ao público interno da UFABC, como também a seu público externo.