Como funciona?

ITUFABC funciona nas modalidades:

i) pré-incubação não residente;

ii) incubação residente em ambiente de coworking.

Ao longo do processo de pré-incubação, os incubados serão capacitados e orientados a desenvolver algumas entregas programadas mensais, como:

  • Canvas do modelo de negócio;
  • Estudo de mercado e elaboração de Estratégia de Go to Market;
  • Construção do Mínimo Produto Viável;
  • Validação das Premissas do Negócio.

 

Já no processo de incubação física em ambiente de coworking, além do aprimoramento e revisão das entregas acima, os incubados irão desenvolver:

 

  • Validação do Mínimo Produto Viável;
  • Plano Operacional;
  • Marketing Mix;
  • Projeção dos Fluxos de Caixa (Valuation);
  • Consolidação do Plano de Negócios e Elaboração de Elevator Pitch.

Durante o período de incubação, serão realizadas sessões de mentoria voltadas a cada tarefa entregável. Os mentores serão os responsáveis por guiar os empreendedores durante o programa de incubação auxiliando-os no entendimento e na elaboração das entregas.

Os incubados deverão entregar as atividades propostas mensalmente e ao final do processo de incubação

empreendimento proposto, que serão apresentados a uma banca avaliadora composta pelo Comitê de Incubação Tecnológica da IT UFABC.

Esperamos como resultado de nosso programa de incubação não residente que os empreendedores graduados estejam capacitados para estruturar um modelo de negócios de forma independente e autônoma.

 

O que oferecemos?

  • Capacitações: Com o apoio de nossos parceiros iremos oferecer capacitações aos incubados nas disciplinas necessárias para o desenvolvimento do modelo de negócio e  da elaboração do plano de negócio.
  • Mentorias: Nosso time de mentores possui experiência diversificada nos mais diversos setores e eles irão auxiliar os incubados nas diferentes etapas do desenvolvimento de seus negócios
  • Oficinas: Antes de cada entrega, buscando ajudar os empreendedores incubados com questões específicas que não puderam ser solucionadas nas mentorias, serão oferecidas oficinas para trabalhar especificamente estas questões.
  • Espaço em coworking para desenvolvimento de atividades administrativas;
  • Assessoria da equipe da Incubadora: A equipe da Incubadora estará à disposição para tirar dúvidas técnicas do incubados, assim como acompanhar a realização e a direção das mentorias
  • Atendimento em Propriedade Intelectual: A Divisão de Propriedade Intelectual da InovaUFABC, mediante agendamento, oferecerá atendimento aos empreendedores incubados para orientar e auxiliar os membros da comunidade acadêmica nas questões relativas às formas de proteção nos sistemas de Marcas, Patentes, Registros de Software, Desenhos Industriais e utilização de Sistemas de Informação Tecnológica para subsidiar pesquisas e projetos.