São diversas as formas de suporte aos discente e às Entidades Profissionais e Empreendedoras oferecidos pela UFABC, sendo que os suportes prestados estão sujeitos à discricionariedade dos setores responsáveis por sua concessão.

Atente para as regras e prazos, expostas na RESOLUÇÃO DET Nº 002, DE 10 DE OUTUBRO DE 2016


As reservas de salas de aula podem ser feitas diretamente no site da PROGRAD, acesse: http://prograd.ufabc.edu.br/auditorios-e-salas.
Para a reserva de auditórios, confira as normas gerais para reserva e utilização dos auditórios e a disponibilidade de agenda; após faça a solicitação por meio do formulário abaixo.
Para a reserva de laboratórios didáticos, deve-se considerar as normas para acesso à laboratórios didáticos, que são encontradas na Resolução ConsEPE nº 170/2013Portaria PROGRAD nº 017/2014 e Portaria 202/2013

Sobretudo no que se refere à reserva de laboratórios didáticos de informática, faz-se necessária a observação das seguintes regras:
-  Portaria PROGRAD 17/2014, "Art. 2º - [...] § 1ºAtividades de qualquer natureza (acadêmicas, manutenção, treinamento, entre outros) não programadas na alocação das aulas de graduação devem ser agendadas antecipadamente, com pelo menos 5 (cinco) dias úteis."
- Resolução CONSEPE nº170/2013: "Art 2º - Laboratório Didático de Graduação [...] é o espaço físico permanente no câmpus da UFABC, [...], dedicado às atividades didáticas práticas de graduação que necessitem de infraestrutura específica e diferenciada, não atendidas por uma sala de aula convencional."
- Resolução CONSEPE nº170/2013: "Art. 4º - As atividades de preparação e execução de aulas práticas previstas em ementa de disciplina vinculada aos cursos de graduação da UFABC terão precedência e prioridade sobre qualquer outra atividade nos laboratórios didáticos."
- A realização de "coffee-break" não é permitida, tendo em vista que o consumo de bebidas e alimentos é proibido dentro dos laboratórios.
 - Portaria PROGRAD 17/2014: "Art. 3º O acesso aos laboratórios didáticos ocorre das 8 às 23 horas, conforme calendário administrativo da UFABC e disponibilidade da equipe técnica." 
 
É necessário que solicitações dessa natureza sejam encaminhadas com 06 dias úteis de antecedência à Agência de Inovação, no mínimo, para solicitar basta preencher o formulário abaixo.
Para a reserva de espaços para eventos a antecedência mínima é de quinze dias.
Para a reserva de mobiliários para eventos a antecedência mínima é de quinze dias.
As solicitações de transporte deverão obedecer a antecedência mínima de 03 dias úteis para a região metropolitana de SP; e 05 dias úteis para viagens fora desta região. Atenção para o horário de trabalho dos motoristas: de segunda à sexta-feira, das 06h00min às 22h00min e aos sábados das 06h00min às 14h00min.


Acesse o formulário abaixo e faça sua solicitação (em caso de dúvidas ou solicitações não abrangidas pelo formulário, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.): 

 

NOSSAS REDES SOCIAIS

 

     

 

Câmpus Santo André, Bloco L - 3º andar

Avenida dos Estados, 5001

Bairro Bangu, Santo André - SP. CEP 09210-580

Telefone:  +55 (11) 3356-7622

E-mail: inovacao@ufabc.edu.br